Kate Middleton contou nesta sexta-feira, 22 de março, que está com câncer por meio de um vídeo nas redes sociais. A princesa revelou que já está fazendo quimioterapia, por isso está afastada dos compromissos com a família real. No entanto, apesar do público ter descoberto a notícia só agora, o príncipe William descobriu em fevereiro, durante outro momento muito difícil.
Segundo informações do Daily Mail, o príncipe de Gales recebeu a notícia da doença da esposa no dia 27 de fevereiro, pouco antes de comparecer ao funeral de seu padrinho, o rei Constantino II, da Grécia. Já estava tudo certo para ele ir ao evento, mas quando soube que Kate foi diagnosticada com câncer, mudou de ideia.
Kate Middleton revela câncer após cirurgia abdominal
Kate Middleton finalmente surgiu em um vídeo nas redes sociais dela e do príncipe William por meio de um vídeo em que revela o que aconteceu para o afastamento desde janeiro de 2024, ao passar por uma cirurgia abdominal.
A duquesa de Cambridge deu mais detalhes do que aconteceu desde então e revelou estar com câncer. Ela começou: “Eu quero aproveitar essa oportunidade para agradecer pessoalmente por todas as mensagens maravilhosas de apoio”.
Ela seguiu dizendo que estava se recuperando da cirurgia. “Tem sido meses muito difíceis para toda a nossa família, mas eu tive uma equipe médica fantástica, que cuidou de mim muito bem, ao qual sou muito grata”, seguiu.
Após falar sobre o diagnóstico de câncer e o início da quimioterapia, ela finalizou: “Ter o William ao meu lado é uma grande fonte de conforto e garantia também, assim como o amor, apoio e gentileza que tem sido mostrada por muitos de vocês. Significa muito para nós dois. A gente espera que vocês entendam que como um família, nós agora precisamos de um tempo, espaço e privacidade enquanto eu completo o meu tratamento”. Assista ao vídeo