Um professor de educação física, de 23 anos, está sendo procurado pela Polícia Civil do Distrito Federal por estuprar uma criança durante quatro anos. O suspeito passou a frequentar a casa da família do menino em 2019, quando ele tinha apenas 9 anos. Foi quando o homem iniciou os abusos.
Segundo informações da Polícia Civil, Ricardo Mello Marcelos era vizinho da família, que vive no Jardim Botânico, região nobre de Brasília. Em 2019, ele começou a se aproximar e fez amizade com a mãe da criança, de quem rapidamente ganhou a confiança. Foi então que ele passou a frequentar a casa com o pretexto de que iria jogar videogame com o menino.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
Os abusos sexuais só pararam em novembro de 2023, quando o garoto finalmente conseguiu contar para a mãe o que acontecia. Ela rapidamente procurou a polícia e denunciou o caso. Ao ouvirem depoimentos e testemunhas, investigadores indiciaram o professor como autor do crime de estupro de vulnerável e concluíram as investigações.
No entanto, quando soube da existência da denúncia, Ricardo fugiu. Agora o 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Brasília expediu mando de prisão preventiva contra ele. A Polícia Civil do Distrito Federal ainda está à procura do homem e quem tiver informações pode denunciar por meio do 197.