Na madrugada da última quarta-feira, dia 24 de agosto, uma professora foi morta por um ex-aluno em Inhumas, cidade localizada no estado de Goiás.

A professora tinha 60 anos de idade e se chamava Cleide Aparecida dos Santos. Cleide era educadora da rede estadual de ensino desde a década de 1980, e estava trabalhando em um Centro de Ensino em Período Integral. O autor do crime foi um ex-aluno da profissional, que tem 24 anos.
Para a TV Anhanguera, o Major Israel Rodrigues, que é subcomandante do 40° Batalhão da Polícia Militar, contou que o criminoso foi detido logo pela manhã do crime: “Ele guardava uma raiva muito grande da professora pois era sempre chamado atenção por parte dela, porque ele fazia muita bagunça e vendia drogas nas imediações do colégio”. Fora isso, ele teve aulas com a vítima no ano passado, 2021: “Ela sempre chamava a atenção dele e ele era levado para a coordenação do colégio”.

O local em que Cleide dava aulas atualmente lamentou a morte da professora nas redes sociais. O CEPI Horácio Antônio de Paula escreveu: “Hoje o dia amanheceu tão triste, pois recebemos a notícia de que você já não está mais entre nós. Foi um grande prazer dividir esse tempo da vida com você. Descanse nos braços de Deus, sentiremos saudades. A família CEPI Horácio presta os sinceros sentimentos e pedimos a Deus que conforte a todos os familiares. Vá em paz Cleide! Agora você brilha no céu!”.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!
