Na última quarta-feira, dia 5 de abril, uma creche em Blumenau foi alvo de uma invasão e ataque, que deixou quatro vítimas e cinco crianças feridas, que já tiveram alta hospitalar.

No último sábado, dia 8 de abril, a assessora jurídica da creche Cantinho Bom Pastor informou que uma das professoras que havia ajudado a retirar as crianças do local, de 60 anos de idade, estava internada. De acordo com o portal O Globo, os médicos haviam informado que a professora sofreu um infarto, que era resultado de todo o estresse pós traumático.

A profissional passou por uma cirurgia na última quinta-feira, dia 6 de abril, para a introdução de um cateter no coração. Na noite do último sábado, dia 8 de abril, a creche divulgou uma nota anunciando que a professora Alaide, como foi identificada, recebeu alta: “Na noite após o atentado, a Professora Alaide buscou atendimento médico com quadro compatível de síndrome coronariana aguda. Foi transferida para a referência cardiológica de alta complexidade do município, onde foi confirmado por exames, ter sofrido um infarto agudo do miocárdio. Passou por cateterismo para descartar doença arterial coronariana, o qual não mostrou lesões significativas que requeressem procedimentos adicionais. Também foi realizado um ecocardiograma que não mostrou sequelas”.

A nota, em seguida, explica a alta da professora: “O caso ficou como definido como MINOCA (infarto do miocárdio sem obstrução coronariana) provavelmente decorrente da descarga adrenérgica devido ao trauma emocional de ter presenciado a tragédia. Recebeu alta hoje, bem, com receita de medicações e encaminhamento para manter o tratamento ambulatorialmente. Pedimos orações pela sua recuperação!”.
Novidade na área!
A linha TUDO da Ri Happy traz uma verdadeira democratização dos blocos, explorando diversas habilidades das crianças