Uma professora foi afastada da escola onde lecionava, no Distrito federal depois que exibiu imagens com conteúdo impróprio com sexo e drogas para alunos entre 9 e 10 anos. Segundo informações do portal Metrópoles, o caso aconteceu em um colégio particular revoltou os responsáveis.

Durante uma aula, a professora colocou o vídeo “Um mamute pequenino” , com 1,4 milhão de visualizações no YouTube, e conta a história do animal que usa dr0gas e se relaciona sexualmente com prostitutas. A docente ainda pediu para que as crianças não contassem aos pais o conteúdo da aula. mas, ao saber do ocorrido, a mãe de um menino do 4º ano fez um desabafo em um grupo de WhatsApp.
“Gostaria de compartilhar aqui um vídeo que foi passado em sala de aula pela professora para a turma de quarto ano do meu filho, que tem crianças entre 9 e 10 anos de idade. E, pior, a professora pediu para que os alunos não contassem para os pais que ela tinha passado. Não sei o que acho pior, se é o conteúdo do vídeo em si, ou a professora influenciar os alunos a não contarem para os pais o que assistem”, disse.
Imediatamente, a informação gerou uma grande repercussão interna e a escola emitiu nota para as famílias: “Sabemos da gravidade da situação e estamos atuando de maneira bastante responsável e com sentimento de urgência”. O colégio informou ainda que o gestor da instituição explicou que a professora é estrangeira e, por isso, pode não ter compreendido exatamente o teor do vídeo. “Ela é da Macedônia, não fala português e vem de uma cultura diferente. Infelizmente, isso acontece, mas estamos providenciando já a demissão dela”, comentou.