Alunos do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, agrediram uma professora na última sexta-feira, estimulados por um desafio da internet. A denúncia foi feita pelo Departamento de Inglês da unidade de ensino.
De acordo com o jornal ‘O Globo’, todos são estudantes do 6º ano e cometeram a agressão durante a aula de inglês da professora Ana Paula Loureiro, após serem instigados por um “desafio inaceitável” que circula nas redes sociais, em que crianças são estimuladas a dar um tapa no docente e sendo possível, filmar a ação violenta.

Os professores do colégio manifestaram o descontentamento com o ocorrido e segundo os mesmo, esta não foi a primeira vez em que os profissionais passam por algo parecido. Os mesmos ainda cobram que medidas sejam tomadas para que os atos violentos não sejam repetidos.
Em nota ao jornal, o departamento externou a tristeza com o ocorrido. “Essa conduta é inaceitável e vai contra os princípios fundamentais da educação, do respeito mútuo e da convivência pacífica”, disseram em um trecho da declaração.
Outros casos: Teto de quadra escolar é derrubado por temporal e mata menino de 8 anos
Nesta terça-feira, dia 12 de setembro, o teto da quadra desabou sobre um grupo de estudantes e matou uma criança, de 8 anos. O caso aconteceu na Escola Municipal Cássio Leite de Barros durante uma forte chuva, em Corumbá, Mato Grosso do Sul. A prefeitura da cidade confirmou o falecimento do aluno e informou que outros quatro estudantes foram levados para um pronto-socorro municipal.

Segundo informações divulgadas pelo g1, a vítima que faleceu é um garoto, de 8 anos. Além do menino, outros quatro estudantes foram encaminhados para um hospital e um aluno foi levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O teto da quadra caiu durante uma aula de Educação Física. De acordo com testemunhas que estavam presentes no local, a estrutura caiu por conta da força do vento.