Nos Estados Unidos, cinco funcionárias da creche Lil’ Blessings Child Care & Learning Center, foram presas nesta semana após assustarem alunos enquanto usavam máscaras de terror. O caso veio à tona após um vídeo que expôs os episódios e ainda está sendo investigado.

No registro, uma delas aparece dizendo para um menino: “Você quer que eu te leve para fora? É melhor que você fique bonzinho”. Isso era feito para “punir” as crianças com mau comportamento. No vídeo, ainda é possível ouvir o choro de vários outros alunos, além de alguns estarem muito assustadas e correndo para fugir das mulheres. O vídeo viralizou e causou revolta nas redes sociais. Após a grande repercussão, as imagens foram parar no Departamento de Saúde e Gabinete do Xerife do Condado de Monroe, que iniciaram a investigação.

De acordo com a emissora WTVA, as mulheres foram presas e irão responder a acusações de maus-tratos. Uma outra pessoa foi acusada por não denunciar os abusos e ameaças. A dona da creche falou sobre a demissão e atitude das funcionárias ao The Monroe Journal, afirmando que não tolera e nunca tolerou esse comportamento. Ela ainda contou que algo parecido havia ocorrido em setembro, mas disse que não sabia dos eventos até ver os vídeos nas redes.
Uma das acusadas, fez um vídeo nas redes sociais tentando explicar o ocorrido. Ela alegou que as atitudes não foram mal intencionadas e que foi um combinado com as outras professoras para que a classe as respeitassem e atendessem seus pedidos. A mulher revelou ainda que a proprietária do lugar não tinha sido informada sobre o combinado.
Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos
O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer. Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá.
