É inegável que o home office veio para ficar! Quase imposto pela pandemia da Covid-19, esse formato de trabalho vem ganhando força e muitos fãs no Brasil e no mundo, o que é compreensível pelos seus inúmeros benefícios – como ausência de trânsito ou até mesmo maior flexibilidade para os pais.

Contudo, uma projeção feita pela empresa canadense de móveis Furniture At Work provou que nem tudo são flores neste estilo e é necessário atenção. A ideia foi justamente prever como estarão as pessoas que trabalham em home office em 2100, ou seja, daqui mais ou menos 70 anos e os resultados assustam.
Isso porque a expectativa é que estes trabalhadores sejam corcundas, tenham garras nas mãos, olhos inchados e vermelhos. A projeção mostrou imagens por meio de uma modelo, apelidada de Anna, para exemplificar como estarão essas pessoas.

De acordo com os especialistas, esses efeitos seriam consequência de fatores como uso expressivo da tecnologia e alta exposição à tela, além de uma postura ruim, que pode não apenas trazer prejuízos para a saúde física, mas mental.
Inscreva-se já no 15º Seminário Internacional Pais&Filhos
O evento já tem data para acontecer: 28 de junho te esperamos presencial na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, bate-papos, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá!

A pesquisa teve início após a divulgação de um estudo da universidade Leeds, no Reino Unido que apontou que um terço da população do país que atua no home office não dispõe de um espaço apropriado de trabalho dentro de casa. Para evitar esses prejuízos, os responsáveis pela projeção enfatizam a necessidade de fazer pausas ao longo do dia e, principalmente, criar um ambiente apropriado para o trabalho na sua casa.