A gente piscou e o final do ano já está batendo na porta. Nessa época, já começamos a nos planejar para as clássicas festas de Natal e Ano Novo. Com as comemorações, todo ano vem aquela dúvida: qual é o dia correto para começar a decorar a casa para o Natal?
Claro que cada família pode montar sua decoração como e quando preferir. Alguns estudos, aliás, indicam que quanto antes melhor, afirmando que mexer no ambiente faz com que aquela energia de acolhimento natalino dure por mais tempo.
Mas, se você quiser seguir a rigor o calendário cristão, o dia certo para arrumar a casa é no primeiro domingo do Advento – quatro semanas antes do nascimento de Jesus Cristo. Em 2021, essa data cai no dia 28 de novembro. Já marca na agenda!
O momento de decorar a casa para o Natal costuma ser algo muito aguardado pelas crianças e elas tendem a amar fazer parte da arrumação! Então, quando a data chegar, não esqueça de chamar seus filhos para participar. Além de criar memórias afetivas, eles com certeza vão amar e se divertir muito com o processo.
Ideias criativas para a decoração de Natal
Esse ano, o Natal tem um significado especial, já que dessa vez, com a diminuição de casos e mortes pela covid-19 e o aumento da vacinação, as famílias provavelmente vão poder voltar a se encontrar. Para tornar essa data ainda mais especial, porque não apostar em uma decoração diferentona, feita por você mesmo? Separamos algumas dicas com passo a passo para você se inspirar!
- 1. Mãos à obra: Os minilivros servem de enfeite para a árvore. Recorte papel sulfite em retângulos. Dobre ao
meio, grampeie e faça um furo em um canto das páginas para passar a fita para pendurar. Depois, é só pedir para seu filho colorir as páginas com desenhos natalinos! - 2. Pingentes personalizados: Para ficar mais fácil de segurar a bola de isopor para pintá-la, atravesse-a com um canudo grosso. Pinte como preferir e, depois de seco, pegue uma fita, junte as duas pontas, passe no meio e dê um nó.
- 3. Miniaturas: Em um papelão, desenhe e recorte triângulos. Deixe que as crianças decorem. Depois, cole os recortes em pares, sempre com os lados estampados para fora e acrescentando um cordão e palito no meio.
- 4. Pompons de lã: Corte um retângulo em um papelão para servir de base para o pompom. Enrole a lã em volta do molde. Depois, passe a linha por baixo de uma das extremidades do retângulo e dê um nó. Tire do molde pela lateral. Amarre a parte de cima, corte as bordas e alinhe os fios.