
Tainá Müller, mãe de Martin, de dois anos, fez um desabafo nas redes sociais sobre a cobrança que sofre por ter um segundo filho. Ela e o marido, diretor Henrique Sauer, não pensam em ter outro bebê tão brevemente, e por isso, muitas pessoas não entendem isso, então a atriz decidiu dar a opinião sobre isso no Instagram.
“A pergunta que mais tenho ouvido nos últimos dias é: quando vem o segundo? Amigos, imprensa, colegas de trabalho, família, todo mundo pergunta. Comecei até a ficar constrangida em responder ‘não sei, talvez não tenha segundo’, pois o olhar de reprovação é imediato. Quando não tinha nenhum perguntavam quando viria um filho. Agora querem saber do segundo. Se vier o segundo vão perguntar do terceiro e assim por diante? Quantos filhos uma mulher tem que ter para ter sua ‘missão cumprida no mundo’?”, refletiu Tainá sobre sua posição de mulher em uma sociedade cheia de cobranças.
Além, disso a atriz questionou sobre as mulheres que não querem ter filho nenhum e qual seria o problema dessa escolha, já que é escolha de cada uma.
“E se a mulher não quiser nenhum, como pelo menos metade das minhas amigas? Até onde e sei o planeta não está padecendo de falta de população. Enfim, entendo a pergunta e espero que também entendam minha resposta: não, talvez não tenha segundo, porque amo ser mãe mas também amo fazer outras coisas, como trabalhar, por exemplo. E crio o meu filho para ter infinitos irmãos na vida, independente se ele vai ser criado com outra criança na mesma família ou não. Crio para aprender a dividir as coisas, com conhecidos e desconhecidos. E, por hora, somos felizes e completos assim, na nossa tríade familiar”.
Leia também:
Tainá Müller conta como é feita a escolha de roupas do filho: “Sabe o que quer”
Tainá Müller posta foto rara bem diferente com o filho e recebe elogios
Mãe atira na própria filha sem querer dentro de casa depois de mal entendido