Austrália dá exemplo de ecologia, seguindo o Acordo de Paris, assinado em 2015 pelas potências mundiais, o pais se comprometeu em plantar 1 milhão de árvores, segundo o Só Notícia Boa, no solo nacional até 2050.
Mesmo a principal fonte de energia dos australianos sendo o carvão, eles decidiram dar um passo adiante e unir esforços para mudar positivamente e significativamente o meio ambiente.
O primeiro-ministro, Scott Morrison, contou que a plantação faz parte do novo Plano Nacional de Indústrias Florestais e que ela vai remover cerca de 18 milhões de toneladas de gases contribuintes para o efeito estufa a cada ano, até 2030.
Morrison ainda explicou a simplicidade do motivo do projeto: “Estou interessado em cultivar mais árvores e criar mais empregos – é simples assim”.
Ainda vale ressaltar que as árvores podem melhorar o clima desértico do país, que tem como característica a aridez e a facilidade de condução de incêndios, como os que aconteceram no começo do ano e em 2019, no qual o país pegou fogo durante 8 meses consecutivos, destruindo florestas e matando inúmeros animais.