Já no seu primeiro dia de trabalho, a salva-vidas Lillian Bee Young, de 17 anos de idade, precisou superar todos os desafios para socorrer um canguru que estava saltando fortes ondas na praia de Iluka, na Austrália.
Apesar de ser iniciante na profissão, a adolescente não hesitou em resgatar o animal. Durante entrevista exclusiva à emissora ABC, Lillian Bee Young contou detalhes sobre o primeiro salvamento que realizou, que ocorreu na tarde da véspera de Ano Novo. “Minha outra colega de trabalho, Carissa, e eu, estávamos sentadas no trator e ela disse: ‘Oh meu Deus, tem um canguru pulando das rochas!’ e estávamos apenas descobrindo o que deveríamos fazer… porque nunca aconteceu isso antes”, disse a jovem.

Após se deparar com a cena, a salva-vidas rapidamente montou sobre a prancha de resgate para ajudar o canguru que, apesar de manter a cabeça acima da água, estava lutando para voltar à costa, como é possível assistir em vídeos gravados por pessoas que estavam presentes na praia.
“Eu estava tentando descobrir como, se eu precisasse, colocá-lo na prancha … mas também é um animal selvagem … mesmo que você esteja ajudando, eu não gostaria que isso me machucasse ou deixasse mais estressado “, lembrou ela. “Eu remei atrás dele e meio que o guiei para a praia.”
Quando o canguru finalmente pousou em terra firme, muitas pessoas que acompanharam a cena não deixaram de reconhecer o esforço de Lillian: “Não achei que seria meu primeiro resgate. Um canguru no meu local, mas foi muito especial. Havia pessoas aplaudindo e comemorando, e o canguru ficou apenas ali sentado nos arbustos. Quase, eu pensei, como um ‘obrigado’.”, afirmou.