Gabriel, de apenas 10 anos de idade, se mostrou muito corajoso ao pular na piscina para salvar o irmão, Marcos, de 3 anos, após ele cair na mesma!

As imagens foram flagradas pelas câmeras de segurança da casa. O caso aconteceu na véspera de Natal, dia 24 de dezembro, na casa de um parente deles em Guaratinguetá, em São Paulo. O registro mostra o garoto entrando na piscina no momento em que vê o irmão sendo jogado por seu irmão gêmeo Matheus, enquanto o trio brincava no entorno do local. Já na água, Gabriel leva Marcos à beira da piscina e o entrega a um adulto. A atitude e a coragem do irmão mais velho chamaram atenção e fizeram o vídeo fazer sucesso na internet.
🚨 VEJA: Pequeno herói pula na piscina para salvar o irmão de 3 anos e viraliza nas redes “Herói de Natal.” pic.twitter.com/7LPGNXXlWs
— αℓєx (@alexlimareal) December 28, 2022
Embora o irmão, Matheus, que empurrou Marcos levemente na piscina, não tenha maturidade neurológica suficiente, por causa da idade, para entender o perigo do que aconteceu, os pais disseram ao G1 que chamaram atenção do garoto e explicaram os perigos de algumas brincadeiras.
“Ele tomou uma chamada na hora e conversamos depois também com mais calma. O Matheus ficou nervoso e assustado, mas ele é muito pequeno e aprendeu. Pediu desculpas para os irmãos. Inclusive acho que esse vídeo pode servir para alertar sobre a atenção que é necessária com as crianças em relação às piscinas”, afirmou Rafael.
Já o filho mais velho recebeu elogios de toda a família. “Ficamos muito orgulhosos pela coragem e também pelo cuidado que ele demonstrou com o irmão. Conversei com ele sobre isso na hora que aconteceu e também no dia seguinte.”