Uma mãe procurou o fórum Mumsnet para desabafar sobre o dilema em que ela se encontra. Ela está grávida e já escolheu o nome do futuro bebê ao lado do parceiro, só tem um problema: O primo da família do parceiro e a cunhada escolheram o mesmo nome.
“Fomos informados hoje pela mãe do meu parceiro que um certo nome está ‘fora da mesa’ porque seu primo decidiu escolher o mesmo. Este é o nome que praticamente todos nós decidimos também. A irmã do meu parceiro também deixou esse nome como sua segunda escolha, aparentemente”, disse a futura mãe.

A mulher resolveu manter o nome e perguntou para o fórum se seria injusto colocar ele na criança já que vão ser os primeiros a ter o filho: “Meu parceiro e eu estamos esperando um menino em agosto. A irmã do meu parceiro está esperando um menino em setembro e sua prima está esperando um menino em outubro.”
Ela justificou que o motivo do nome ser tão popular dentro da família é porquê é o mesmo do avô do parceiro, então todos querem fazer a mesma homenagem. Ela completou dizendo que todos os filhos teriam sobrenomes diferentes e mal se veriam de qualquer maneira, não vendo problema na escolha do mesmo nome.

Nos comentários da postagem, muitos responderam colocando a opinião no assunto: “O bebê que nasce primeiro recebe o nome primeiro”, disse um usuário. “Ninguém tem o direito de mandar em você, falar o que você pode e não pode chamar de seu filho. Seu bebê, sua escolha”, comentou outro.