Na última terça-feira, dia 28 de junho, uma mãe foi presa em flagrante por suspeita de agressão contra a filha de apenas 11 dias de vida. O caso aconteceu no Rio de Janeiro, em Paraty.
![Vizinhos contaram à polícia que a recém-nascida chorava e gritava](https://paisefilhos.com.br/wp-content/uploads/2024/11/httpswww.paisefilhos.com_.brmediauploadslegacy0b4bd293cc59c77e0cc9b733c8d3a9c41a6258dda5-9.jpg)
A Polícia Civil disse ao G1 que os vizinhos já relataram que a recém-nascida apresentava sinais de maus-tratos. Segundo eles, a mulher de 33 anos a sacudia “de forma forte” e também a apertava, enquanto a filha chorava e gritava muito. Marcelo Russo, delegado titular da delegacia de Paraty disse: “Os vizinhos pressionaram e levaram ela [a mãe] juntamente com a criança para o hospital, porque a criança chorava muito, gritava muito”.
No hospital, lesões foram encontradas no ânus e em outras partes do corpo da recém-nascida. Ela foi levada para o Hospital Municipal Hugo Miranda, e a equipe médica chamou a polícia por conta dos machucados encontrados. De acordo com a Polícia Civil, a mãe da criança é viciada em drogas, e alegava que tentava retirar chips do ânus da filha.
![A mãe espera a audiência de custódia após ser presa por suspeita de agressão contra filha recém-nascida](https://paisefilhos.com.br/wp-content/uploads/2024/11/httpswww.paisefilhos.com_.brmediauploadslegacy99128f2ea0dc54a3ac7dd557ddbdf26367ff8830db-3.jpg)
A mãe da menina ainda se encontra internada no hospital e diz que está tendo uma crise de abstinência. Ainda sob custódia da Polícia Militar, a mulher irá na quarta-feira, dia 29 de junho, para a Cadeia Pública de Volta Redonda, onde passará pela audiência de custódia. A recém-nascida foi entregue ao Conselho Tutelar de Paraty.