Nesta quinta-feira, 19 de outubro, foi ao ar a última edição de A Fazenda 2023 pela Record. Após a expulsão de Rachel Sheherazade, a emissora exibiu pela primeira vez as cenas que justificaram a saída da participante.
Nas imagens, Rachel e Jenny Miranda discutem, e a jornalista acaba colocando a mão no rosto da influenciadora, para afastá-la, já que ela estava gritando muito próximo de seu rosto.
Segundo a apresentadora de A Fazenda, Adriane Galisteu, a atitude de Rachel foi “contrária às regras do programa”. Antes que a situação piorasse, Lucas se colocou entre elas para separar a briga, mas acabou gerando uma nova discussão.
A cena que levou a Direção do programa a tomar essa decisão será mostrada agora 👇 #AFazenda pic.twitter.com/3bpz7UUzID
— A Fazenda (@afazendarecord) October 20, 2023
Rachel Sheherazade, de 50 anos de idade, e ficou conhecida por ser âncora do jornal do SBT. Ela é mãe de dois adolescentes: Clara, de 17 anos, e Gabriel, de 15.
Na tarde da quinta-feira, os peões foram informados que a mulher infringiu a regra do programa. “Conforme a página 26 do Manual de Sobrevivência, são proibidas atitudes que podem colocar em risco a integridade física de outros, sejam eles do elenco ou da produção do programa”, comunicaram.

Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
O informe continuou explicando o que aconteceu. “Por conta de uma atitude tomada contra a fazendeira Jenny, a participante Rachel está fora do jogo. A cena que levou a Direção do Programa a tomar essa decisão será mostrada para o público no programa de hoje. Com isso, a Eliminação desta quinta-feira está cancelada. Por favor, arrumem as malas da Rachel e coloquem-nas no closet”, avisaram.

Pensou em desistir
A jornalista se emocionou ao lembrar dos filhos, por estar afastada temporariamente deles enquanto participava da 15ª edição de A Fazenda, na tarde do dia 20 de setembro. Durante uma conversa com uma colega de confinamento, Rachel não segurou as lágrimas ao falar sobre a falta dos filhos em meio à grande pressão que vivem no reality. “Eu ‘to’ longe da minha força, da minha razão de viver… eu ‘to’ longe da minha proteção”, disse.
Em seguida, Márcia Fu, ex-jogadora de vôlei e também mãe, prestou o seu apoio à colega e chegou a se emocionar ao falar sobre a força que mães têm. “Têm dias que a gente tá cansada, adoecida. Têm dias que o outro pisa na gente e a gente engole, a gente faz de conta que não está escutando, a gente faz de conta que não está passando pelos apertos […] Mas né, a gente segue, somos mães”, disse Márcia.