Neste sábado, 9 de abril, Jonathan Couto usou o Instagram para mostrar aos seguidores o reencontro de Josué com os filhos dele, João e José. A dupla é fruto do relacionamento de Jonathan com Sarah Poncio e, no ano passado, o casal tentou adotar Josué – que voltou a viver com a mãe biológica.
No entanto, Jonathan usou as redes sociais para registrar o momento em que os irmãos se reencontraram . Na legenda, ele explicou aos seguidores que João, José e Josué se encontraram na volta da escola.

“‘O nosso de criança, ainda não acabou não…’. A felicidade estampada nos rostos e em nossos corações, pegando os irmãos na escola hoje!”, escreveu ele, na legenda da publicação. Os fãs não deixaram de escrever vários comentários sobre o acontecimento.
“Posta mais, por favor!”, pediu uma seguidora. Outra ainda completou, “Meu coração transbordando de amor por essa foto…”.
Entenda o caso
Myllena Costa, mãe biológica de Josué, utilizou as redes sociais para rebater a acusação de Márcio Poncio sobre a jovem estar “cometendo crime” ao tentar devolver o menino para sua filha, Sarah Poncio.
O caso se iniciou após uma live feita no último fim de semana. Por lá, Myllena disse que deixaria a criança voltar para Sarah Poncio e Jonathan Couto, que estavam no processo de adoção de Josué, de 3 anos de idade. Entretanto, o ex-casal precisou interromper no meio após a mãe biológica exigir a guarda da criança no fim de 2021.

Depois do pronunciamento de Myllena, Márcio Poncio utilizou as redes sociais para acusá-la neste último domingo, dia 30 de janeiro. “Essa senhora não regula bem. Ninguém pode, simplesmente, dar uma criança para quem quer e retomar quando sentir vontade. Essa senhora está cometendo crime. É uma pena, pois a Sarinha estava ajudando o menino mesmo de longe, dando moradia, auxílio alimentação e etc.”, escreveu o avô adotivo de Josué.
“Infelizmente, estamos noticiando as autoridades competentes para que venham a intervir sobre essa pobre criança. Se a lei permitir, queremos sim cuidar da criança, mas não de forma ilegal como quer a mãe”, concluiu o pastor.
No mesmo dia, Myllena Costa decidiu rebater a acusação, também através do Instagram. “Queria entender o motivo dele ter colocado aquilo. Se fosse para ele voltar de papel passado e tudo mais, eu deixaria. Só que não foi possível. Pelo bem estar dele, porque eu achei que ele se adaptaria aqui, mas ele não está, deixaria, sim, ele voltar. Pela felicidade dele, porque não adianta eu estar feliz e ele não“, disse a mãe biológica.
“Gente, eu vim aqui me abrir para vocês sobre o que o Josué está passando, pela falta que ele está sentindo e por ele perguntar por eles. Só isso. Eu não falei nada, pelo contrário, agradeci pela casa que ele deu a Josué, todo suporte. Seu Márcio, se eu lhe ofendi ou alguma coisa do tipo, me desculpe mas eu só vim mais cedo falar o que o Josué está sentindo.”

“A minha intenção não foi lhe ofender, ofender Sarah, em momento algum eu fiz isso. Seu Márcio, a verdade é que a corda sempre quebra para o lado mais fraco. […] Em momento algum eu estou sendo egoísta, interesseira e biscoiteira como todos estão falando”, concluiu.
Entenda o caso
Ao longo da live, a mãe biológica contou que o menino não está se adaptando à nova realidade. “Josué não está se adaptando. Só chora e pede para ir para casa”, contou Myllena. “Eu com todo o cuidado, converso com muita paciência, porque ele só tem 3 anos”. Por causa disso, confirmou que permitiria que o filho voltasse aos cuidados da família Poncio e até assinaria papéis de adoção.

“Se fosse para ele voltar de papel passado e tudo mais, eu deixaria. Só que não foi possível. Eu achei que ele se adaptaria aqui, mas ele não se adaptou. Deixaria, sim, ele voltar. Pela felicidade dele, porque não adianta eu estar feliz ele não”, desabafou ainda.
E completa, “Nunca quis dinheiro deles, só queria um abraço de Josué. Foi tudo um mal entendido. Sou muito grata ao cuidado que Sarah teve com Josué, por tudo o que ela fez por ele. Eu sempre reforço: ‘Josué, você tem duas mamães’. Sempre mostro os Stories da Sarah, os irmãos”.