Após a morte de Rainha Elizabeth II, o filho mais velho da monarca deixou de ser o Príncipe de Gales e se tornou oficialmente Rei Charles III.
Segundo a especialista da família real Katie Nicholl, no livro publicado “The New Royals” (traduzindo para o português, “a nova realeza”), rei Charles III estaria preocupado com o que o filho mais novo, príncipe Harry, teria incluído sobre na biografia que o filho pretende publicar logo.

Desde a morte da monarca Elizabeth II, os membros da família real ganharam novos títulos de realeza. Príncipe William, por exemplo, ganhou o título que antes pertencia ao pai, “Príncipe de Gales”, enquanto Kate Middleton tem o título que um dia foi de princesa Diana, “Princesa de Gales”.
No entanto, os filhos de príncipe Harry e Meghan Markle não ganharam novos títulos. Os dois haviam renunciado aos deveres reais, e isso influenciou também o destino dos filhos Archie e Lilibet. Contudo, Charles estaria esperando a publicação da biografia de Harry para poder decidir se daria esses títulos aos netos. Katie disse: “Sabemos que os títulos são importantes para Charles, e ele supostamente quer limitá-los ao nível superior da realeza”, e complementou: “Depende muito do que acontecer nos próximos meses, principalmente com o livro de Harry e seu programa de TV. Ele está magoado e desapontado, mas sempre disse que seu amor por Harry é incondicional”.