Nesta sexta-feira, 22 de março, Kate Middleton surgiu nas redes sociais para explicar o motivo do sumiço nestes últimos meses. A esposa do príncipe William comentou que recebeu o diagnóstico de câncer.
Nos comentários, a duquesa recebeu muito carinho da população, que desejou uma boa recuperação, uma vez que ela já iniciou os tratamentos de quimioterapia e se diz melhor a cada dia.
Mas não foi só o público que demonstrou apoio, mas o sogro dela, rei Charles III, que se pronunciou através de uma nota enviada pelo Palácio de Buckingham e fez questão de reforçar a união da família nesse momento.
“Estou muito orgulhoso de Catherine pela sua coragem em falar como ela falou”, afirmou e ainda garantiu que o rei “permaneceu em contato mais próximo com sua amada nora durante as últimas semanas”.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
Kate Middleton revela câncer após cirurgia abdominal
Kate Middleton finalmente surgiu em um vídeo nas redes sociais dela e do príncipe William por meio de um vídeo em que revela o que aconteceu para o afastamento desde janeiro de 2024, ao passar por uma cirurgia abdominal.
A duquesa de Cambridge deu mais detalhes do que aconteceu desde então e revelou estar com câncer. Ela começou: “Eu quero aproveitar essa oportunidade para agradecer pessoalmente por todas as mensagens maravilhosas de apoio”.
Ela seguiu dizendo que estava se recuperando da cirurgia. “Tem sido meses muito difíceis para toda a nossa família, mas eu tive uma equipe médica fantástica, que cuidou de mim muito bem, ao qual sou muito grata”, seguiu.
Kate então falou sobre o diagnóstico de câncer: “Em janeiro, eu passei por uma cirurgia abdominal enorme em Londres, e na época se pensava que minha condição não era cancerígena. A cirurgia foi bem sucedida, mas testes depois da operação descobriram que o câncer estava presente”.
“Minha equipe médica então me aconselhou a passar por um curso de quimioterapia preventiva e agora eu estou nos estágios iniciais deste tratamento”, completou. A duquesa abriu o coração sobre a reação com a notícia.
“Esse curso veio como um grande choque, e William e eu estamos fazendo tudo o que podemos para processar e lidar com isso de forma privada, pelo bem da nossa família mais jovem. Como vocês podem imaginar, isso levou tempo. Está levando tempo pra mim me recuperar da grande cirurgia para poder começar meu tratamento”, seguiu.
A princesa também comentou que levou tempo para que eles pudessem explicar para os filhos, George, Charlotte e Louis: “De um jeito que seja apropriado para eles e para assegurá-los de que eu ficarei bem”.
Ela aproveitou para tranquilizar a população: “Como eu disse para eles, eu estou bem e ficando mais forte a cada dia, focando nas coisas que vão me ajudar a me curar: na minha mente, corpo e espírito”.
Kate também aproveitou para agradecer ao marido e o povo: “Ter o William ao meu lado é uma grande fonte de conforto e garantia também, assim como o amor, apoio e gentileza que tem sido mostrada por muitos de vocês. Significa muito para nós dois”.
“A gente espera que vocês entendam que como um família, nós agora precisamos de um tempo, espaço e privacidade enquanto eu completo o meu tratamento”, pediu e falou que está ansiosa para retomar o trabalho. Veja no vídeo a seguir tudo o que ela disse.