Nesta segunda-feira (04), o Reino Unido começa a imunizar a população contra o coronavírus. Eles adotaram a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e empresa AstraZeneca, se tornando a primeira nação a aplicar essa vacina.

O primeiro a receber a dose foi Brian Pinker, um gerente de manutenção aposentado de 82 anos, que afirmou: “Estou muito satisfeito por tomar a vacina contra Covid hoje e muito orgulhoso por ter sido inventada em Oxford”.
O acordo entre Reino Unido e as empresas prevê um total de 100 milhões de unidades. Nesta segunda-feira, 53 mil já estão disponíveis em seis hospitais nas cidades de Oxford, Sussex, Lancashire, Warwickshire e Londres.
Além da vacina de Oxford, o país já havia dado início a vacinação em dezembro com a produzida pela Pfizer. Os números de casos na região aumentaram nos últimos tempos e os responsáveis já haviam afirmado a responsabilidade para imunizar os britânicos.
Em menos de um mês do começo da campanha, um milhão de pessoas já foram vacinadas, de acordo com o secretário de Saúde, Matt Hancock. Ele também afirmou que a vacinação seria “um enorme esforço nacional”.