Uma mãe abriu o coração e cantou para que a filha, internada com um câncer agressivo, para que ela pudesse falecer em paz. O relato foi dado para o portal Manchester Evening News.

Caroline, de 30 anos de idade, começou contando que a filha era totalmente saudável quando nasceu, contudo, quando a menina tinha apenas nove meses de vida, um caroço apareceu no olho e ele continuava crescendo: “Eles me falaram que ela tinha neuroblastoma em estágio quatro, que é um câncer infantil muito agressivo […] Ela era tão nova, e era tão difícil para ela estar estar amarrada a todos aqueles tubos e acessos o tempo todo”.
Contudo, em 2018, a família recebeu a notícia de que o tratamento da menina havia sido um sucesso, e com isso, a família viajou para a Disney graças a uma vaquinha feita por mães que participavam de um grupo do Facebook com Caroline: “Quando ela ficou bem nós tentamos ter uma vida normal. Ela começou a frequentar a creche, fomos para a Disney e tentamos criar todas as memórias que pudéssemos caso o câncer voltasse”. Mas a menina logo teve que retornar para o hospital: “Os pulmões dela não estavam crescendo junto com o corpo, e basicamente estavam ficando cada vez mais rígidos”.

Caroline continuou: “Ela estava muito mal no final, e os ventiladores hospitalares estavam fazendo todo o trabalho […] Quando eu não estava por perto, tudo o que ela queria era que uma enfermeira a abraçasse ou segurasse sua mão”. A mãe então falou sobre o momento sensível: “Eu lembro de estar na cama do hospital com ela um dia, e tinham acabado de me falar que não havia mais o que fazer. Ela iria deteriorar até que seu coração parasse. Eu estava chorando e lembro de que ela começou a fazer carinho em meu braço. Ela estava tentando me confortar”.

A filha de Caroline, Evelyn, faleceu no último domingo, dia 21 de agosto, no Manchester Children Hospital: “Eu estava deitada na cama cantando para ela, quando ela faleceu em paz”.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!











