Um desabafo publicado na rede social Mumsnet tem chamado a atenção de diversas pessoas pela Internet. A publicação feita por uma mãe anônima conta que o filho dela não deseja mais morar com ela, e sim com o pai.
Ela começa o desabafo contando como está se sentindo, e dá o contexto da história: “Estou de coração partido. Meu filho mais velho tem 16 anos, teve boas notas na escola e não é do tipo que se mete em problemas. Ele trabalhou muito duro e nós tínhamos (ou temos ainda?) uma boa relação. Ele tinha um bom grupo de amizades, mas quando terminou a escola tudo mudou, e agora é amigo de pessoas que eu não queria que ele estivesse perto”.

Ela continua: “Algumas semanas atrás, descobri que ele experimentou substâncias ilícitas. Eu dei uma bronca nele, falei sobre os perigos e tudo mais, e avisei que se acontecesse de novo eu tiraria o celular dele e daria um telefone antigo. Ele parecia muito desapontado, mas pediu desculpas. O pai dele não ajudou, já que não é um bom exemplo. Um mês atrás, ele chegou em casa após ingerir bebidas alcóolicas, e suspeitei do pior, apesar de ele ter negado. No dia seguinte, ele descumpriu a palavra dele e removi o celular, assim como tinha ameaçado”.

No final, ela contou porque estava de triste: “Agora ele está dizendo que quer ir morar com o pai já que ele não se importa com essas coisas, ou fica mandando nele. Ultimamente tenho tido que dizer a ele para arrumar a casa e fazer coisas básicas, já que não quer fazer mais nada por conta do telefone. Tenho medo de que ele esteja se tornando exatamente como o pai dele, e ficarei extremamente preocupada se ele for morar com ele. O que posso fazer? Devia deixar ele ir ou tentar fazer com que ficasse? É meu filho mais velho, então sou nova nisso”.