Na última semana, uma publicação no fórum de mães Mumsnet fez sucesso na Internet e levantou um questionamento na sobrecarga que diversas mães ao redor do mundo sentem quando os pais não colaboram na criação dos próprios filhos.
O Mumsnet é um portal onde mães e rede de apoio de qualquer lugar do mundo pode se juntar para trocar dicas, pedir ajuda em alguma dúvida, desabafar e comemorar qualquer assunto que esteja relacionado ao mundo da parentalidade. Essa interação faz com que o próprio site se torne uma rede de apoio confiável para todos aqueles que a usam diariamente. O desabafo da mãe foi publicado na sessão “Am I Being Unreasonable?” do site, que pode ser traduzida como “Estou sendo irracional?”.

Ela começou dizendo que percebeu um certo padrão: “Eu já publiquei aqui tantas vezes sobre as minhas dificuldades com meu marido e estilo de vida com crianças pequenas. Sempre me falam que preciso me divorciar, e que existem muitos outros homens por aí que contribuem na vida dos próprios filhos. Na vida real, toda mulher que conheço enfrenta algo similar. Ela é a responsável principal para que tudo que envolva a casa e as crianças, e geralmente trabalha fora também. O marido também trabalha fora, mas não contribui cuidando dos filhos ou do lar”.

Ela continuou: “Nós nos sentimos presas. Ouvimos a vida toda de que se estudássemos muitos e estivéssemos em carreiras de sucesso, não acabaríamos trabalhando apenas para os nossos maridos e filhos. O que aconteceu com os homens que nossos pais criaram, para que esperassem que as esposas fossem como as mães deles, fazendo apenas coisas para as crianças e a família? Mães e sogras (apesar de elas terem nos criado para serem mulheres de sucesso com escolhas) não tem uma grande empatia pelas outras, já que sempre dizem o quanto foi ‘mais difícil” para elas do que para nós. Percebo que estou generalizando”. Nos comentários, as mães dividiram opiniões: “Eu também sinto isso! Vejo as mães incríveis casadas com pais ausentes. É deprimente”, enquanto outra disse: “Eu não sei quantas mulheres você conhece bem e que estejam nessa situação, mas não é o caso dos meus amigos“.

Veja também: De pecinha em pecinha
Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido