Um pai disse estar cansado de escutar formas ‘corretas’ de educar o filho. A principal pessoa que está julgando ele é a própria irmã. Conforme o relato dele dado no fórum Reddit, a irmã só poderá criticar as ações que ele toma com o filho quando ela for mãe.
O relato foi compartilhado pelo The Mirror. Acontece que a criança tem dificuldades em questão de alimentação e socialização, o que leva os pais a terem uma maior dificuldade de lidar com o filho.
“Minha irmã, de 27 anos, é muito crítica sobre a forma como cuido do meu filho. Ele é um garoto de 4 anos que é extremamente tímido e não costuma falar com pessoas que não sejam eu e minha esposa. Além disso, ele é exigente com a comida e com suas roupas, então ele se recusa a comer algumas coisas diferentes e a usar roupas que não gosta ou não considere confortável. É uma situação difícil, mas estamos lidando com isso da melhor foram que conseguimos”, contou o pai no relato.

Ele disse que mesmo conversando com a irmã, ela insiste em fazer comentários do tipo: “Não vou cometer os mesmos erros quando for mãe”. O pai disse que está cansado dos comentários, pois as pessoas acham que ser pai e mãe é fácil e vão “tirar de letra”, mas que na realidade é bem diferente.
Por fim, ele disse que fica exausto com as atitudes da mãe e que criar crianças imaginárias igual a irmã faz é fácil. “Disse que enquanto ela não tiver filhos de verdade não terá propriedade para dar palpites. Minha mãe acha que eu agi errado porque ela ‘está apenas tentando ajudar’, mas ela não sabe qual é a realidade”.
Logo, os usuários do Reddit chegaram num acordo que a mãe dele e a irmã estão erradas: “Ela está psicologicamente abalada por ainda não ser mãe, mas está tentando cuidar do seu filho? Quem fala o que quer, ouve o que não quer”.