Um pai compartilhou no fórum do Reddit uma situação difícil que está passando com a filha mais nova: ele não consegue dizer “eu te amo” para a jovem. Além da menina de 22 anos, o anônimo disse que também não fala as palavras para a esposa e nem para o restante da família. Mas a falta de expressão de carinho com a filha está afetando a relação entre os dois.

Segundo o homem, a jovem o indagou recentemente sobre o assunto:“Sempre que ela liga, ela termina com “Amo você”. E eu digo: “Você também”. Em nossa última conversa, quando estávamos prestes a desligar, ela perguntou: “Por que você nunca diz que te amo de volta?” Eu disse a ela: “Porque o amor significativo é demonstrado por meio de ações”, escreveu o pai.
Na mesma ligação, a menina continuou: “Eu quero que você diga”. E eu disse: “Querida, você não pode me forçar a dizer isso”. Então ela disse: “Então acho que não vou falar com você de novo até que você esteja pronto”, relatou. O homem disse então que a menina não está conversando com ele desde esse dia.

O que o pai explicou no relato é que ninguém da sua família tinha o costume de dizer “eu te amo”, nem os avós, os pais ou tias. “Eles diziam coisas como: “Estou orgulhoso de você”, “Você me faz tão feliz”, “Estou tão feliz por você ser meu filho”, “Não sei o que faria sem você””, disse. Ele também escreveu que nunca disse a frase nem para a esposa.
Mesmo com as críticas, o homem disse que não pretende pronunciar as temidas 3 palavras.“Algumas pessoas podem dizer: “Oh, apenas diga – não vai custar nada”, mas para mim, é muito. Ao dizer isso, sentiria que todo o amor que demonstrei por ela por meio de minhas ações ao longo dos anos não tinham sentido”, finalizou.