Nesta segunda-feira (11), faleceu o jornalista e apresentador Ricardo Boechat, de 66 anos. Ele era casado com a jornalista Veruska Seibel.
Vítima de um acidente aéreo, Boechat deixou 6 filhos: Beatriz, de 43 anos; Rafael, de 39 anos, Paula; de 38; Patrícia, de 30; Valentina, de 14 anos, e Catarina, de 11 anos. De acordo com a Veja, no jornal e na rádio, o jornalista costumava se referir aos filhos como “minhas crianças”.
Ainda segundo a revista, as caçulas Valentina e Catarina não sabiam da tragédia porque estavam na escola. Parentes próximos às meninas correram para o colégio para que elas não soubessem do que aconteceu com o pai por outras pessoas ou por veículos de comunicação.
Em entrevista para a TV Globo, Veruska disse que o apresentador tinha planos para a hora do almoço: “Ele queria almoçar em casa”, contou, abalada. Veruska postou em seu Instagram uma foto com o marido.
Os seguidores deixaram comentários carinhosos para confortá-la. “Todo amor do mundo pra você e para as meninas”, comentou uma fã. “Força, Veruska! Estamos orando por você”, disse outro fã. “Lamento tanto, Veruska. Ele era um homem muito bom”, comentou outra seguidora.
O acidente
Ricardo Boechat faleceu em uma queda de helicóptero no Rodoanel, em São Paulo. Além dele, o piloto da aeronave, Ronaldo Quattrucci, também faleceu. O jornalista estava voltando de Campinas, após palestrar em um encontro da Libbs, uma empresa da indústria farmacêutica.
Leia também:
Cinco anos após acidente, Laís Souza fala sobre desejo de construir uma família com a namorada
“Detalhe” salva a vida de bebê em grave acidente entre dois carros