Na última quarta-feira, dia 27 de setembro, o cantor Ricky Martin abriu um processo contra o próprio sobrinho, Dennis Yadiel Sanchez.
O cantor de 50 anos de idade abriu um processo em Porto Rico alegando que o sobrinho Dennis Yadiel tentou “assassinar” a reputação do tio, já que ele teria “perseguido, assediado, extorquido por uma pessoa desajustada”, segundo o portal TMZ.

As acusações de Dennis alegavam que os dois teriam tido um relacionamento por sete meses, e que Ricky Martin não gostou da ideia do término e não aceitou o fim do relacionamento dos dois. Dessa forma, Dennis foi a justiça recorrer a uma ordem de restrição por violência doméstica contra o cantor. Contudo, alguns dias depois de conseguir essa ordem de restrição, o sobrinho retirou todas as queixas.
Ricky Martin em nenhum momento afirmou o caso e sempre negou que os dois tivessem tido alguma relação. Além disso, ele afirma que o sobrinho começou a mandar mensagens alegando que, caso não recebesse uma certa quantia de dinheiro, ele “assassinaria a reputação e integridade” do tio. No processo, o cantor pede US$20 milhões, o que equivale a cerca de R$104 milhões de reais.