Ronaldinho Gaúcho disse sentir alegria pelo filho, João Mendes, de 16 anos, estar seguindo o mesmo caminho no futebol e amarem o mesmo esporte. O jovem jogador do Cruzeiro, de Minas Gerais, tem publicado no Instagram uma série documental de vídeos curtos sobre depoimentos de pessoas importantes para ele, incluindo o pai, que falou sobre seus sentimentos em relação a carreira do adolescente, nesta quinta-feira, dia 22 de julho.
“Para mim foi uma alegria ver que ele queria também se tornar jogador, mas deu um pouquinho de medo como todo pai fica. Fico lisonjeado por ele amar a mesma coisa que eu amo e amei a minha vida toda (o futebol)”, diz o pai.
João é filho de Ronaldinho com a ex-bailarina do Faustão, Janaina Mendes. Ele conta na série documental que começou a jogar desde os 4 anos, começando a jogar no Flamengo aos 10 anos e depois no Boa Vista. O jovem também participou da escola juvenil do PSG, na França, ficou um tempo sem jogar e com 13 anos entrou no sub-14 do Cruzeiro, onde está ainda hoje e disse que ninguém sabia do seu histórico familiar antes de entrar no time.
O medo descrito por Ronaldinho são as comparações das pessoas entre ele e o filho durante a carreira de João no esporte: “Mas um medinho normal de pai das comparações que vão existir a vida toda, mas ele tem a cabeça muito boa. Quando vejo ele em campo, fico muito feliz. Estou sempre aqui para apoiar, que é o meu papel. Eu não gosto de dar muito “pitaco”, pois acho que ele precisa aprender e está numa idade muito boa”, contou o jogador.