Depois de afirmar que vai liberar a vacina contra o coronavírus ainda em agosto, a Rússia disse, na última segunda-feira, 3 de agosto, que terá capacidade para fabricar ‘vários milhões’ de doses do imunizante a partir do ano que vem. Representantes do país também falaram à agência estatal TASS que o governo se preparando para produzir milhares de vacinas ainda em 2020.
“De acordo com as primeiras estimativas, poderemos fornecer várias centenas de milhares de doses da vacina a cada mês a partir deste ano e depois vários milhões a partir do início do próximo ano”, disse o ministro do Comércio, Denis Maturov.
Pesquisadores de outros lugares do mundo, como de Oxford, contestam o desenvolvimento tão rápido das vacinas russas. Segundo a comunidade científica, o imunizante pode não ter passado por todos os processos e fases para ter o seu trabalho acelerado. Autoridades russas procuraram o Instituto Butantan para fechar uma parceria de fabricação da vacina. Segundo Dimas Covas, presidente do Instituto, a proposta não foi descartada e as negociações seguem em andamento. O Butantan já tem uma associação com o laboratório Chinês Sinovac Biotech.
O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!