Sabrina Sato publicou um vídeo na quarta-feira (28) e mostrou um momento real da maternidade e nada idealizado! A apresentadora compartilhou com os fãs a camiseta toda suja de leite e brincou “A realidade da mãe aqui! Toda manchada de leite“.
Sabrina tinha deixado o leite para Zoe tomar durante o dia, então chegou em casa com o peito muito cheio. E ainda dá uma superdica pros seguidores: Beber água aumenta a produção!
Fique de olho!
É normal que as novas mães tenham muitas dúvidas sobre estarem ou não produzindo a quantidade suficiente de leite para alimentarem seus bebês. A boa notícia é que a grande maioria das mamas irá criar produzir a quantidade adequada através da demanda e contato pele a pele com os bebês. Saber quais fatores podem impactar negativamente sua produção de leite também ajuda. Veja 5 coisas que, surpreendentemente, podem afetar:
- Remédios de alergia e resfriado
A pseudoefedrina, um ingrediente comum em muitos destes medicamentos, pode diminuir a produção de leite. Não é uma boa notícias para as mães que sofrem de alergia, mas nem tudo está perdido: uma dose do remédio não afetará a produção de leite materno depois que sua reserva está bem estabelecida. Então, tente evitar nas primeiras semanas após o parto. Depois, você pode considerar tomar com o risco menor para o seu suprimento de leite.
- Hemorragia pós-parto
Ter uma hemorragia depois que o bebê nasce é uma experiência assustadora e com certeza saber que isso também pode inibir a amamentação não torna a situação melhor. Basicamente, o nascimento traumático e o estresse materno com uma grande perda de sangue pode inibir a lactogênese, ou a fabricação de leite. Mas não desanime: Uma vez que você se sentir melhor, certamente você pode começar a amamentar com frequência, deixando seu corpo saber que há de fato um bebê que precisa ser alimentado.
- Hipotireoidismo
Uma tireóide de baixo funcionamento pode interferir na produção de leite, pois ela ajuda na regulação da prolactina e da ocitocina, dois principais hormônios envolvidos na amamentação, embora a pesquisa tenha sido escassa sobre o efeito exato da tireóide na oferta de leite materno. Se você perceber que seu bebê não está conseguindo mamar o suficiente, uma das primeiras coisas a fazer é checar sua tireoide.
- Algumas ervas e temperos
Sálvia, hortelã-pimenta, orégano, erva-cidreira, salsa, e tomilho tendem a diminuir o fluxo de leite durante a amamentação quando ingeridos em grandes quantidades. Mas não precisa surtar: Se você não está comendo grandes quantidades, provavelmente vai ficar tudo bem.
- Controle de natalidade hormonal
A maioria dos métodos hormonais de controle de natalidade não interferem na amamentação. Mas alguns deles, especialmente os que contêm estrogênio, pode afetar a quantidade de leite que você produz. As opções com apenas progesterona (e não progesterona e estrogênio) são geralmente opções melhores para este período. Se você está preocupada com a combinação de amentação e hormônios, fale com seu parceiro e deixe claro que a manutenção de uma boa produção de leite é importante para você no momento de decidir sobre a contracepção pós-parto.
Leia também:
Sabrina Sato abre o jogo após sogra cortar seu rosto em foto com Zoe