Cada pessoa tem uma data xodó no ano. Seja o reveillon, natal, carnaval, festa junina, dia das crianças, halloween, dia das mães… Não importa a sua preferência, nós gostamos de estar preparadas para elas.
E essa preparação envolve a família toda, incluindo escolher as roupas para o seu filho. Como os preços sobem nessa época, os brechós são uma ótima saída. Segundo o Sebrae, se escolher essa opção, a economia é de até 80% em comparação às lojas tradicionais.
Quando se trata das crianças, essa opção fica ainda mais atrativa. Eles crescem rápido demais e as roupas ficam pequenas com pouco ou quase nenhum uso.
Se você tem roupas paradas no guarda-roupa, nós te damos uma solução. Crie uma loja online e faça uma renda extra ao final do mês. Você pode faturar uma boa quantia com algo que já tem em casa e pode fazer isso do seu sofá, no site Antes de Mim.
A página é uma rede social de troca entre você e outras mães. Lá, é possível anunciar essas peças paradas e, com o dinheiro arrecadado, você pode tanto fazer uma poupança para seu filho, quanto doar para ONGs parceiras.
Mas antes de correr para o site, separamos algumas dicas para que possa se preparar para as datas comemorativas do ano. Afinal, são ótimas épocas do ano para investir em seu negócio. “O mercado é o grande instrumento de navegação do empreendedor”, conta Gabriela Freitas, sócio diretora da Proxy Media.
A especialista em e-commerce, ressaltou a importância da vendedora estar antenada sobre as tendências do mercado para poder se antecipar. “É necessário pesquisar, estar atento ao comportamento dos clientes, acompanhar a concorrência e empresas que estão inovando (mesmo que não sejam do seu segmento)”, recomenda.
Quanto maior a antecedência do planejamento, menores serão os riscos de imprevistos ou erros. Para Gabriela, nesses eventos comemorativos, é preciso começar a se preparar com, no mínimo, 6 meses. Ela ressalta que cada loja tem um perfil e público, por isso é preciso ficar atenta e focar apenas nas datas que atendem ao seu grupo.
Marcus Nakagawa, professor da ESPM e palestrante de empreendedorismo, sugere fazer um checklist para controle de todas as entregas necessárias, e sempre ter um plano B. “É interessante pensar na rede e local em que você fará o empreendimento, já começar a separar as peças e montar a comunicação desses produtos”, sugere o pai do João e da Helena.
Sobre preços, ele alerta ser fundamental seguir a lei de oferta e demanda. Se você fizer um planejamento prévio, ler matérias sobre o assunto, participar de palestras e workshops sobre o tema, terá conhecimento suficiente do seu produto para decidir se pode ou não aumentar o valor.
A sócio diretora da Proxy Media, Gabriela, concorda e acrescenta: “A atração e fidelização de clientes ocorre a partir de uma equação que aparentemente é simples, mas que na prática é algo que toda empresa almeja: preço adequado, bom atendimento e confiabilidade/qualidade”.
Agora é só ficar ligada nas próximas datas comemorativas do ano e se programar. De acordo com o Sebrae, 120 milhões de pessoas têm acesso a internet no Brasil e, com o aumento da credibilidade das compras online, o mercado de brechós só cresce. Então separe as peças do seu filho, pense na legenda das fotos, crie sua loja no site Antes de Mim e aproveite!
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