A atriz Samara Felippo, mãe de Alícia, de 14 anos, e Lara, de 9 anos, abriu o coração para falar sobre como lidou com as transformações que a maternidade trouxe para sua vida. Ela ainda foi sincera ao fazer um desabafo sobre o que chamou de ‘função de ser mãe’.
Durante uma conversa com Theodoro Cochrane, Samara explicou que não gostou que algumas fases desde que se tornou mãe das meninas, mas que isso não diminui o amor que sente por elas.

“Eu não gosto da função de ser mãe, não gosto de acordar cedo, não gostei de estar grávida, minha pele encher de manchas, não gostei de pausar minha carreira. Isso não invalida minha maternidade e o amor incondicional que eu tenho pelas minhas filhas, tudo que dediquei e dedico a elas. Era um tabu isso. Quando falei, muitas mulheres disseram ‘obrigada, eu não sou um monstro’”, explicou ela durante o podcast.

Pouco tempo após a declaração da atriz, muito se repercutiu a fala dela entre outras mulheres que também se identificaram com seu posicionamento e relataram um identificação com as falas de Samara sobre as fases da maternidade.
“Até que enfim uma mulher, mãe falando toda a verdade sendo transparente”, disse uma. “Que bom ouvir isso”, disse outra na publicação do podcast Téte e Theo. “Ela só falou verdades, tenho 2 filhos amo eles mais não é fácil ser mãe ,não é fácil estar grávida, não é fácil o parto, o resguardo e a preocupação, e tudo que envolve ser mãe”, comentou uma internauta nas redes sociais. “As pessoas tem que parar de romantizar tanto a maternidade. Nao é fácil ser mãe, gente!”, escreveu outra.