Nesta quarta-feira, 1 de setembro, Samara Felippo usou o Stories do Instagram para comentar a polêmica envolvendo Marina Ruy Barbosa, que há alguns dias compartilhou em suas redes sociais imagens de crianças ruivas vendo uma foto sua em um shopping – com a frase “representatividade ruiva”.
A frase foi muito mal interpretada nas redes sociais, e a atriz, que é mãe de duas meninas pretas, através do Stories do Instagram, a atriz explicou o seu ponto de vista em relação ao que Marina falou.
“Há uma problemática sim. Eu não tô aqui para apedrejar a Marina, eu sou contra o linchamento virtual, sempre falei isso […]. Essa palavra ‘representatividade‘ não pode vir vazia e sem contexto”, começou Samara no vídeo.
E acrescentou: “Óbvio que uma criança vai olhar pra Marina, vai olhar pra Ariel, vai olhar pra Viúva Negra e se identificar. O que a gente tá falando é: essa criança ruiva morre por causa disso? É excluída por causa disso?”, comparou.

Samara continuou explicando a crítica aos fãs: “Essa mãe tem que lutar por alguma coisa porque essa criança é ruiva? Ela quer mudar seus traços, seu cabelo, sua pele por conta disso? É só reflexão, gente”, finalizou ela sobre a expressão muito questionada.







