Na segunda-feira, 25 de setembro, a cantora Sandy e o músico Lucas Lima, ambos de 40 anos de idade, anunciaram o fim de seu relacionamento que já durava 24 anos, sendo 15 de casamento. O dois são pais de um menino, chamado Theo, de 9 anos.
Apesar da história de amor ter durado mais de duas décadas, essa é a terceira vez que Sandy e Lucas terminam. Em 1999 foi quando eles começaram a se relacionar ao irem assistir um show juntos. Na época, ele havia sido convidado para participar da série da TV Globo que a cantora tinha com o seu irmão, Junior, e que levava os nomes dos dois. O casal tentou manter o relacionamento em segredo, mas foram vistos em um restaurante no Rio de Janeiro chamado Porcão.

Porém, por conta da gravação e dos shows da dupla Sandy e Junior, a mãe de Theo morava na cidade do Rio, enquanto o namorado morava com a sua família na cidade de Porto Alegre, o que levou ao primeiro término entre eles.
Em agosto desse ano, em entrevista ao podcast Quem Pode, Pode, apresentado por Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, a cantora contou que os pais, Xororó e Noely, não apoiavam o namoro. “Tinha aquela coisa dos meus pais dizerem que ele era má influência para a filha. O Lucas era danadinho”, revelou.

Com o término, Sandy namorou Paulino Vilhena, com quem se relacionava também na série adolescente que levava o seu nome e de seu irmão. O namoro durou oito meses e deixou a filha de Xororó mal quando acabou, e por isso, Junior que ainda era amigo de Lucas, teria o convidado para ir em uma viagem com destino à fazenda da família, segundo o Extra.
O casal voltou a se aproximar, então, mas Sandy não queria a mesma coisa que Lucas naquele momento. Ela o via só como amigo, enquanto ele queria voltar a namorar. O que a levou a pedir um tempo para o violinista do grupo brasileiro de rock sinfônico, Família Lima.

Em 2004, anos depois, quem pediu para namorar foi ela, como contou no programa “Vai, Fernandinha”, da apresentadora e atriz Fernanda Souza. “Peguei uma flor, ajoelhei na frente dele e perguntei: ‘Quer namorar comigo?’. A gente recomeçou e não parou mais, desde 2004”, lembrou.
Em 12 de setembro de 2008, quatro anos depois, Sandy e Lucas casaram em Campinas, na casa de Xororó e Noely, ao som de uma música composta pelo noivo, contando com convidados como Angelica, Luciano Huck, Ellen Jabour, Vitor Belfort, e Fernanda Rodrigues, essa última sendo uma das madrinhas.