Nesta segunda-feira, 15 de março, o governo do estado de São Paulo realizou uma coletiva de imprensa para falar sobre a situação do novo coronavírus, além de informar sobre a vacinação de idosos e também da entrega das doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde.

Na próxima segunda-feira, 22 de março, os idosos de 72, 73 e 74 anos começam a ser vacinados. Já no dia 29 de março, entram no calendário também a população de 70 e 71 anos de idade em todo o estado de São Paulo. Além disso, o Instituto Butantan entregou ao Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde um total de 3,3 milhões de doses.
Novo hospital de campanha em São Paulo
No centro da cidade de São Paulo, o governador João Doria anunciou a abertura de um novo hospital de campanha, que será localizado no bairro de Santa Cecília. Nele, serão disponibilizados um total de 180 leitos covid, sendo assim 130 de enfermaria e os outros 50 para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Fase emergencial começa hoje em São Paulo
Na quinta-feira, 11 de março, São Paulo anunciou a fase emergencial, que é ainda mais restritiva que a vermelha. A medida passa a valer hoje em todo o estado. As atividades suspensas são: serviços de retirada, celebrações religiosas, atividades esportivas coletivas, lojas de materiais de construção. Além disso, o tele-trabalho será obrigatório para atividades administrativas não emergenciais, tanto para órgãos públicos, como escritórios.
Não será autorizado também serviços de retirada de alimentos e produtos nos estabelecimentos. O serviço de drive-thru só poderá funcionar das 05h às 20h e delivery 24h para restaurantes e outros estabelecimentos comerciais.