O governo do Estado de São Paulo planeja realizar a revacinação contra a covid-19 anualmente. De acordo com o secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn, a medida deve começar em 17 de janeiro. “Foi exatamente o dia em que nós vacinamos a primeira brasileira, aqui de São Paulo, Mônica Calazans“, explicou.
Até o momento, ele ainda não informou sobre quem será o público prioritário, ou ainda quantas doses serão necessárias. Em outras ocasiões, já havia sido falado sobre a campanha anual de imunização contra a covid-19, assim como o modelo da vacinação contra a gripe é seguido.
O Instituto Butantan está testando sobre o desenvolvimento de uma vacina dupla, que pode proteger tanto quanto a influenza, como a covid-19. A campanha continua avançando em todo o estado de São Paulo e até sexta-feira, 23 de julho, o público de 30 anos terá a primeira dose da vacina.
É planejado que toda a população adulta, acima de 18 anos, seja vacinada contra a covid-19 até o final de agosto. Após esse período, é planejado a imunização para o público a partir de 12 anos de idade.