Família

São Paulo vai vacinar idosos de 60 a 64 anos contra covid-19 nas próximas semanas: veja as datas

reprodução / vídeo / YouTube

Publicado em 14/04/2021, às 10h06 - Atualizado às 10h25 por Cinthia Jardim


Compartilhe:


Nesta quarta-feira, 14 de abril, o governo do estado de São Paulo realizou uma nova coletiva de imprensa para informar sobre novas datas da vacinação contra a covid-19. Além disso, haverá uma expansão em todas as unidades do projeto Bom Prato, que visa a alimentação da população.

Majoritariamente, idosos com 60, 61, 62, 63 e 64 anos irão receber a vacina da Astrazeneca, da Fio Cruz, e também a CoronaVac, do Instituto Butantan. As novas datas foram informadas para que a população já possa se programar para receber o imunizante.

Calendário de vacinação covid-19

Nesta semana, está sendo vacinado o público de 67 anos, que representa 350 mil pessoas. Para não causar aglomerações, é superimportante que o pré-cadastro seja realizado no portal. Veja como fazer o passo a passo no sistema.

Dos 60 aos 64 anos, serão aplicadas majoritariamente a vacina da covid-19 da Astrazeneca (Foto: reprodução / vídeo / YouTube)

A novidade, informada por Regiane de Paula, coordenadora geral do programa estadual de imunização, é de que idosos de 60, 61, 62,63 e 64 anos serão imunizados contra a covid-19 nas próximas semanas. Pessoas com 63 e 64 anos, podem tomar a vacina a partir de 29 de abril, representando 840 mil doses. De 60, 61 e 62 anos em 6 de maio, com 1,4 milhão de pessoas.

Entregas de doses ao Ministério da Saúde

Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, informou que hoje foram entregues 1 milhão de doses da vacina contra a covid-19 para o Ministério da Saúde. Já quanto a vacina da gripe, 2,8 milhão de doses, totalizando 15 milhões. A previsão é de que o imunizante contra a Influenza seja se 80 milhões até o final do mês de maio.

Foi confirmado também durante a coletiva a chegada para o dia 19 de abril de 3 mil litros de matéria prima para a produção de mais doses da CoronaVac, vindas da China. “Com isso, permitiremos a produção de mais de 5 milhões de doses que serão entregues para completar o primeiro contrato com o Ministério e iniciar o segundo, com 54 milhões”, explica Dimas Covas.

Prorrogação das refeições do Bom Prato

Célia Parnes, secretária de desenvolvimento social, disse ainda na coletiva sobre a prorrogação das três refeições do projeto Bom Prato, que acontece até o dia 31 de julho. “Portanto, ele se mantêm aberto sete dias por semana para as três refeições”, explica. Para a população em situação de rua, as refeições são gratuitas, para os demais, será cobrado o valor de R$ 0,50 no café da manhã e R$ 1 nos almoços e jantares. Apenas em 2021, mais de 35,5 milhões refeições foram servidas.

Mais lidas

Notícias

Jade Magalhães impõe condição para morar com Luan Santana após gravidez

Família

Fernanda Vasconcellos capricha em festa luxuosa para filho de 2 anos

Bebês

Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach

Família

Nanda Costa desabafa aos prantos sobre situação vivida com as filhas: "Queria dividir"

Notícias

Príncipe George pode ser separado dos irmãos por regra real, após completar 12 anos

Gravidez

Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"

Notícias

Ex-jogador do Real Madrid descobre que não é pai da filha após tatuar o nome da bebê


Palavras-chave
Saúde vacina coronavírus covid-19