No último domingo, dia 18 de junho, um submarino com multibilionária desapareceu. Eles estavam em um passeio turístico que tinha como destino, os destroços do naufrágio do Titanic, na região costeira do Canadá. Stockton Rush, fundador e CEO da OceanGate, empresa responsável pelo submarino disse em entrevista a um podcast, em novembro de 2022 “em algum momento, a segurança é apenas puro desperdício”. Ele é o um dos passageiros que está dentro do submersível que está desaparecido.
O empresário falou sobre o assunto durante o programa Unsung Science, do jornalista David Pogue, da CBS. Em 2022, o repórter esteve presente durante uma viagem exploratória do Titan ao Titanic. Após o passeio eles se reuniram para a gravação do podcast e discutiram sobre a segurança do transporte.
”Você sabe, em algum momento, a segurança é apenas puro desperdício. Quero dizer, se você só quer estar seguro, não saia da cama, não entre no seu carro, não faça nada. Em algum momento, você vai correr algum risco, e é realmente uma questão de risco-recompensa”, comentou Rush.
Inscreva-se já no 15º Seminário Internacional Pais&Filhos
O evento já tem data para acontecer: 28 de junho te esperamos presencial na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, bate-papos, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá!
O oxigênio do submarino está prestes a acabar
As equipes de resgate dos Estados Unidos e do Canadá estão ficando sem tempo e tendo que correr contra o relógio para encontrar o submarino que desapareceu no último domingo, 18 de junho.
De acordo com a Guarda Costeira dos EUA, por volta das 14h no horário de Brasília desta terça-feira, 20 de junho, o submarino ainda tinha por volta de 40 horas de oxigênio. Isso significa que até às 6h da manhã da quinta-feira, 22 de junho, eles ainda terão suprimento.
Batizado de Titan, o submarino fazia uma expedição até os destroços do Titanic e foi desenvolvido para armazenar oxigênio até 96 horas e chegar até 4 mil metros de profundidade. Mas desde domingo, 1h45 após ele iniciar sua descida rumo ao Titanic, não há mais comunicação com o submarino. O objetivo era descer 3.800 metros de profundidade, a 600 km a sudeste da costa do Canadá, no norte do Oceano Atlântico.
Veja também: De pecinha em pecinha
Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido.