Nesta sexta-feira, 15 dezembro, a história do adolescente britânico Alex Batty, desaparecido desde 2017, veio à tona após ele ser encontrado na França depois de 6 anos. Quando ele ainda tinha 11 anos, o garoto viajou com a família para a Espanha e foi sequestrado pela mãe e avô. Desde então, a avó, que é a tutora legal, procurava por ele.
Um entregador viu o jovem andando em uma rodovia movimentada com skate, uma lanterna e uma mochila às 3h da madrugada. Ao ver o menino nesta situação, o francês Fabien Accidini ofereceu ajuda. Nessa hora, Alex pediu para enviar uma mensagem para a avó pelo celular do entregador.
“Olá, vovó, sou eu, Alex. Estou na França, em Toulouse. Espero muito que receba esta mensagem. Eu te amo. Quero voltar para casa”, escreveu Alex. De acordo com o entregador, ele notou que o garoto não era francês e levou ele para a polícia. Segundo a polícia britânica, ele será enviado para a avó na Inglaterra em breve.
O adolescente disse que ele passou os últimos anos em uma comunidade remota espiritual nas monstanhas de Pirineus. De acordo com informações da polícia, Alex já conversou com Susan, que é sua tutora legal, durante a noite de quinta-feira, 14 de dezembro, através de uma chamada de vídeo. Segundo Susan, a mãe foi a responsável pelo sequestro em parceria com o avô.

Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?