A cantora colombiana Shakira é mãe de Milan e Sasha, e teve o término do relacionamento de anos com o jogador e pai das crianças, Gerard Piqué anunciado no ano de 2022 após uma traição do atleta. Para a Billboard, Shakira contou mais sobre o ano conturbado que passou, e detalha a importância do pai dela, William Mebarak Chadid na vida.
Em junho do ano em questão, William viajou para Barcelona (onde Shakira morava) para apoiar a filha durante o período do divórcio. Contudo, o patriarca sofreu um acidente, o que resultou em graves sequelas: “Sempre há uma fresta de esperança. A vida sempre consegue compensar de alguma forma. Em um ano perdi o que mais amava, a pessoa em quem mais confiava, meu melhor amigo: meu pai. Ele perdeu muitas das funções neurológicas em consequência do acidente que sofreu em Barcelona. E ele foi a Barcelona justamente para me consolar, para me apoiar na hora da minha separação. Pensei: ‘Como tantas coisas podem acontecer comigo em um ano?’. Mas isso é a vida”.
A cantora desabafou sobre o antigo casamento com Piqué, e que o relacionamento atrapalhou a carreira musical da artista: “Minha prioridade era minha casa, minha família. Eu acreditava em ‘até que a morte nos separe’. Eu acreditei nesse sonho e tive esse sonho pra mim, para os meus filhos. Meus pais estão juntos, não sei, há 50 anos, e se amam como no primeiro dia, com um amor único e irrepetível. Então eu sei que é possível […] E sempre foi meu exemplo. Era o que eu queria para mim e para os meus filhos, mas não aconteceu. Se a vida te dá limões, você tem que fazer limonada. É isso que estou fazendo: fazer limonada”.
Shakira também contou como a música surgiu após essas vivências: “A partir daí, minha música também tomou novos voos, e suponho que seja assim que a vida compensa. Você subtrai em uma extremidade e adiciona na outra. É matemática pura. Na minha nona vida, direi qual é o total. Às vezes penso que a felicidade não é para todos. A felicidade é um luxo, uma mercadoria. Algumas pessoas nascem para serem felizes e outras nascem para fazer coisas, servir a comunidade. Não sei”.