A separação de Piqué e Shakira ganhou holofotes após a revelação da traição de Piqué com a atual, Clara Chia. Acontece que, antes mesmo da traição, Shakira tinha um apelido “especial” para Clara.
Essa notícia foi dada pelo jornalista da Espanha, Roberto Antolín. Inclusive, Shakira conhecia Clara Chia antes mesmo do relacionamento dela com Piqué vir à tona. O jornalista disse que Clara trabalhava na empresa de Marketing esportivo do Piqué.
“Shakira conhecia Clara, porque quando ela foi visitar Piqué na empresa dele, Kosmos, ela a viu lá como estagiária”, contou. Ainda, ele disse que mesmo não sendo próximas, Shakira nunca viu perigo e até tinha um apelido para Clara.
“Clara Chía foi uma pessoa que passou despercebida. Shakira nunca viu perigo, porque ela não é uma mulher deslumbrante, é uma garota bastante normal. Por isso doeu tanto, porque ela já a conhecia e a chamava de ‘mosca morta’”, revelou o jornalista.
Ele ainda contou que Clara tratava Shakira super bem quando se encontravam na empresa e que foi Clara que pediu para Piqué anunciar o divórcio: “Falava pouco, era tremendamente educada, uma estagiária que fazia pouco barulho. Quando começa [Piqué] a relação com Chía, ela coloca os pontos nos i’s e diz ‘Não vou ser mais uma, nem mais um caso ou mais uma infidelidade. Se você quiser ficar comigo, saia e diga que não está mais com Shakira’”.

Por fim, segundo Roberto Antolín, o jogador pressionou a Shakira para falar do término para a imprensa, “Piqué disse: Ou você dá a declaração dizendo que você e eu não estamos mais juntos ou então eu vou fazer isso e te deixar na pior”.
Finalmente divorciados
Durante a manhã de quinta-feira, 1º de dezembro, a cantora Shakira, de 45 anos e o ex-jogador de futebol Gerard Piqué, de 35, assinaram formalmente e de forma presencial o processo de divórcio e decretaram o acordo envolvendo a guarda de seus filhos, Milan, de 9 e Sasha, de 7.
O antigo casal se reuniu ao lado de suas respectivas equipes jurídicas no Tribunal de Primeira Instância e Família de Barcelona, na Espanha, em razão da negociação familiar. Assim que finalizaram o processo, deixaram o local separados.
Vestida completamente de preto, a artista colombiana chegou ao local de Justiça ao lado de seu irmão, Tony Mebarak. Já Piqué optou por aparecer no ambiente com roupas casuais, estando com camisa jeans simples e boné enquanto dava entrevista para veículos locais.