Na última quinta-feira, 5 de dezembro, Silvio Santos ligou pela primeira vez para a mãe de Gugu, dona Maria do Céu, para lamentar a morte do apresentador, que aconteceu depois de um acidente doméstico, nos Estados Unidos, no dia 22 de novembro, após do sótão ceder e o apresentador cair de uma altura de 4 metros.
A informação, que foi divulgada pelo “O Fuxico”, foi apurada pela UOL, na qual conversou com duas fontes próximas confirmando a informação. Durante a conversa, Sílvio Santos disse que estava muito triste com o acontecido e que a homenagem realizada por todo o Brasil ao Gugu foi merecida.
Quem contou para o dono do SBT sobre a morte do apresentador foi a esposa, Íris Abravanel, no mesmo dia em que a família de Gugu confirmou o falecimento oficialmente. Assim que recebeu a notícia, Sílvio Santos ficou abalado, mas manteve a gravação do “Jogo dos Pontinhos” no outro dia. “Silvio se desligou, não citou o nome de Gugu em momento nenhum, brincou, riu, como se nada tivesse acontecido”, contou uma das fontes ao UOL.
Para o velório de Gugu Liberato, Sílvio Santos cancelou as gravações do programa. De acordo com o colunista da UOL, Mauricio Stycer, o dono do SBT não gravou durante a última semana devido uma gripe forte , na qual precisou se afastar do trabalho.
Leia também:
Ivete Sangalo faz desabafo sobre a morte de Gugu e fala sobre a perda do irmão após um mês
Filha de Gugu faz homenagem emocionante após a morte do pai e mostra fotos inéditas da família
Nasce quarta bisneta de Silvio Santos e Tiago Abravanel compartilha a primeira foto da bebê