Na manhã desta quinta-feira, 22 de junho, se esgotou o prazo estimado pelas autoridades dos Estados Unidos para a duração do oxigênio do Titan, o submarino que desapareceu no último domingo, 18 de junho. Com o intuito de visitar os destroços do Titanic, ele desceu para as profundezas do Oceano Atlântico com 5 passageiros à bordo.
De acordo com a Guarda Costeira dos EUA, por volta das 14h no horário de Brasília da terça-feira, 20 de junho, o submarino ainda tinha por volta de 40 horas de oxigênio. Isso significa que até às 6h da manhã da quinta-feira, 22 de junho, eles ainda teriam suprimento.

As buscas pelo submarino e pelas cinco pessoas à bordo continuam. As pessoas que estão na embarcação são: o empresário Hamish Harding, o mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet, o empresário Shahzada Dawood e o seu filho, Sulaiman Dawood, além do CEO da OceanGate, Stockton Rush.
Inscreva-se já no 15º Seminário Internacional Pais&Filhos
O evento já tem data para acontecer: 28 de junho te esperamos presencial na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, bate-papos, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá!

Batizado de Titan, o submarino fazia uma expedição até os destroços do Titanic e foi desenvolvido para armazenar oxigênio até 96 horas e chegar até 4 mil metros de profundidade. Mas desde domingo, 1h45 após ele iniciar sua descida rumo ao Titanic, não há mais comunicação com o submarino. O objetivo era descer 3.800 metros de profundidade, a 600 km a sudeste da costa do Canadá, no norte do Oceano Atlântico.
Veja também: De pecinha em pecinha
Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido