Suposta mãe da filha de Neymar, a ex-modelo húngara Gabriella Gáspár, fez o pedido de apreensão do passaporte do jogador e do teste de DNA. A mãe denunciou o jogador por falsidade ideológica, no Foro Criminal Barra Funda, em São Paulo.
A modelo tenta o reconhecimento de paternidade por Neymar desde janeiro e conta que ele tem “fugido” da comunicação com a mulher, passando endereços falsos; e com isso, a apuração do caso vem sendo lenta e complicada. A informação foi cedida pelo colunista Ancelmo Gois, d’O Globo.
“O advogado procura o Neymar. Provavelmente, está fugindo do DNA. Minha filha é 100% Neymar, ela se parece muito com a Rafaella (irmã de Neymar). As semelhanças entre minha filha e a família de Neymar são óbvias. Mavie (filha do jogador com Bruna Biancardi) também se parece com Jázmin quando era bebê. A imagem prova isso”, disse Gabriella em entrevista ao Metropoles em março.
![Neymar e filha](https://paisefilhos.com.br/wp-content/uploads/2024/11/httpswww.paisefilhos.com_.brmediauploads202406neymar-filha.jpg)
O MPSP (Ministério Público de São Paulo) se posicionou apoiando o arquivamento do pedido de apreensão do passaporte realizado pelo advogado de Gáspár. “Em que pese a dificuldade evidente na citação e os prejuízos para reconhecimento da criança, cuja existência não pode ter passado despercebida pelo requerido [Neymar], fato é que não há crime a apurar. O fato de o requerido ter muitos endereços realmente dificulta a citação, mas não configura crime”, informou a instituição.
TESTE DE DNA
Gabriella acionou a Justiça brasileira para exigir que Neymar realizasse um teste de DNA e assumisse a paternidade da filha, Jazmin Zoé, de 10 anos.
A ex-modelo conta que engravidou do jogador em 2013, na Bolívia, depois de um jogo da Seleção Brasileira contra o vizinho sul-americano. Angelo Carbone, o advogado de Gabriella, informou que a húngara recebeu um convite para um encontro com o atleta na cidade de Santa Cruz de La Sierra: “Os dois se envolveram, e ela engravidou”.
Carbone disse que só descobriu o caso em 2023, enquanto visitava a Espanha: “Entramos em contato com ela, e Gabriella me contou que, havia anos, tentava contato com o Neymar e o pai dele, para que fizesse o exame de reconhecimento da paternidade da filha, mas nunca responderam.”.
Angelo afirma que mesmo que Gabriella tenha perdido o celular devido a um furto, a modelo possui e-mails trocados com Neymar desde 2013. O advogado emitiu um pedido de teste de DNA do jogador e o pagamento de uma pensão de 30 mil euros, alimentação e cerca de R$20 milhões pelos dez anos em que o atleta não esteve presente na vida da criança. “Na Hungria, todo mundo sabe que ele é o pai da menina. E ela tem muito medo de ser sequestrada”, destacou.
A assessoria de Neymar informou no dia de hoje, 6 de junho, que o atleta aceitou fazer o exame de DNA.
O jogador já é pai de Davi Lucca, de 12 anos, Mavie de 5 meses e vai realizar um teste de DNA quando a filha de Amanda Kimbelly nascer.