Johnny McGee é um americano de 67 anos que surfa desde a juventude nas praias do Texas, nos Estados Unidos. O aposentado teve a chance de usar suas “habilidades marítimas” construídas nesses mais de cinquenta anos em cima das pranchas para ajudar duas adolescentes que estavam se afogando na praia. As garotas foram levadas por ondas gigantes causadas pelo furacão Hanna.

As adolescentes de 17 e 18 anos estavam tirando fotos no píer quando a água as derrubou no mar, no último sábado, 25 de julho. Foi quando Johnny começou a ouvir gritos de socorro e ajudou as duas moças com a sua prancha. O idoso pediu para as garotas seguraram as pernas dele enquanto ele remava por cima da prancha até a praia.

Em entrevista para o Click 2 Houston, o homem que a parte principal do resgate foi tentar acalmar as duas jovens. “Os surfistas sabem por experiência: se você mergulha na água e ela te leva, você tenta relaxar o máximo, não lute contra isso ou você vai acabar usando sua energia e seu ar”, disse ele.
No final de semana do ocorrido, Johnny tinha visto no jornal que as águas estavam agitadas por causa dos ventos do furacão Hanna, que está atingindo o Texas. A praia de Brazoria fica na direção de onde a tempestade acontecia. Depois do resgate, outros banhistas ajudaram o surfista a levarem as garotas para a areia e prestaram os primeiros socorros.