Na Inglaterra, Archie Edwards, agora com menos de dois meses, já tem uma história e tanto! O menino, que nasceu prematuramente, com apenas 25 semanas, foi infectado com uma infecção bacteriana e a covid-19. Os pais, Sheree Murray e Robert Edwards, ambos com 21 anos, pensaram que o filho não resistira às primeiras semanas de vida.
Segundo o DailyMail, o bebê nasceu sem batimentos cardíacos, em um hospital em Lancashire, na Inglaterra, no dia 1º de dezembro. Os médicos ressuscitaram o bebê natimorto após 40 minutos de compressões torácicas antes de colocá-lo em um respirador – o que o pai disse que “pareceu uma eternidade”.
A família teve outro susto após 5 semanas de vida do menino. Archie desenvolveu uma infecção bacteriana, chamada E. coli, que levou à sepse — quando a infecção atinge outras partes do corpo por meio da corrente sanguínea. Em seguida, outros testes mostraram que o pequeno também tinha contraído a covid-19.
Os pais, apavorados, disseram temer que perderiam o recém-nascido e ficaram ‘esperando e rezando’ para que ele sobrevivesse. Mãe de primeira viagem, Sheree disse que “sempre sonhou” em ter um filho e temia o pior. Porém, Archie lutou contra a sepse e a covid-19 e atualmente está se recuperando na Unidade de Terapia Intensiva do hospital.
Gravidez x parto
A mãe conta que não esperava passar por isso, já que na gestação não teve complicações. “Quando nos contaram sobre o batimento cardíaco dele e depois a sepse e a covid, foi tudo assustador. Mas ele é um lutador, e segurá-lo pela primeira vez foi completamente surreal. Foi a única coisa que deu a sensação de ser real. Estou muito feliz com o progresso que ele fez, estou muito orgulhosa dele”, disse Sheree.
A mãe ficou totalmente chocada quando começou a sentir uma dor terrível em 30 de novembro. Por um momento, ela pensou que teria um aborto espontâneo. Sheree conta que no meomento estava em na casa de uma irmã quando a bolsa estourou e ela foi levada às pressas para o hospital. Logo depois, Archie nasceu com 25 semanas.
O pai descreveu o momento em que segurou a mão do filho pela primeira vez como o ‘melhor momento da vida’. “Eu me sinto como o pai mais orgulhoso do mundo no momento, com tudo que ele passou e tudo que Sheree fez”, disse Robert. Archie, poderá voltar para casa em março de 2021, época que estava previsto para nascer.