Família

Suspeita de envenenar mãe e filho fingia estar grávida de ex: "Obsessiva"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Publicado em 21/12/2023, às 15h41 por Eshlyn Cañete


Compartilhe:


Nesta quinta-feira, 21 de dezembro, a defesa da mãe, Luzia Tereza Alves, de 86 anos, e do filho, Leonardo Pereira Alves, de 58 anos, que foram mortos após comerem um alimento envenenado, afirmou que a suspeita do crime forjou uma gravidez, após término de relacionamento, para manter contato com filho de uma das vítimas, Leonardo Filho. As informações são do R7.

Segundo os advogados, Amanda Partata Mortoza, de 31 anos, fingiu estar esperando um bebê para forçar o ex-namorado, Leonardo Filho, a continuar um vínculo com ela. O ex em questão é filho de Leonardo Alves, uma das vítimas do crime. O casal se conhecia há 5 meses, mas o relacionamento entre os dois durou apenas 3. Pouco mais de um mês, os dois terminaram o namoro e ela apresentou exames para o ex mostrando que estava grávida dele.

Amanda é ex-nora de Leonardo e suspeita de ter envenenado ele e Luzia - (Foto: Reprodução/Twitter/X)


"Ela não só não está como nunca esteve grávida. Se ela tivesse perdido o bebê, os exames da polícia teriam mostrado isso, mas não apareceu nada nesse sentido", afirmou Luis Gustavo Nicoli, advogado das vítimas. 

De acordo com a advogada Nicoli, antes da 'gravidez', a suspeita não era próxima da dona Luzia nem mesmo do ex-sogro. Mas, após o anúncio, a família se aproximou da mulher. "Amanda e Leonardo Filho não tinham mais nenhum vínculo amoroso. Ela continuou frequentando a casa da dona Luzia por conta da gestação", informou o defensora.

Depois de descobrir a gravidez, o filho da vítima prestou todo apoio à 'gestante'. Além disso, nenhum desentendimento ocorreu para justificar a fatalidade. Leonardo Filho terminou com Amanda por não gostar do comportamento obsessivo da namorada, enfatizou a advogada. De acordo com o Delegado Carlos Alfama, a motivação do crime foi o sentimento de rejeição que ela sentiu após o fim do namoro.

A advogada Amanda Partata foi presa (Foto: Reprodução/Twitter/X)



"Eles não tiveram nenhum nenhuma briga. Ele decidiu terminar com ela porque percebeu algumas atitudes dela que não lhe agradavam. Ainda durante o namoro, Leonardo Filho começou a perceber que ela era uma pessoa possessiva, intensa, grudenta e, às vezes, um pouco chata. Chegava a incomodar até os amigos dele. Eles terminaram, mas, apesar disso, ele nunca imaginou que ela pudesse cometer um crime como esse", ressaltou. 


Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?


 

Mais lidas

Notícias

Foto mostra que Nicolas Prattes 'escondeu' barriguinha de Sabrina Sato antes da notícia de gravidez

Família

Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo

Notícias 📣

Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"

Família

Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita

Imperdível

Ofertas do dia: até 51% de desconto no smartphone POCO X6 Pro

Notícias

Jade Magalhães impõe condição para morar com Luan Santana após gravidez

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai


Palavras-chave
envenenamento Leonardo Filho Amanda Partata