Nesta quarta-feira, 29 de julho, foi confirmado que o principal suspeito no caso Madeleine McCann alugou o terreno que está sendo revistado pela polícia na Alemanha. O proprietário do terreno disse que o suspeito Christian Bruckner chegou lá no ano em que Madeleine desapareceu.

Os promotores alemães disseram que a busca no local, perto de Hannover, está relacionada à investigação de Christian B, teve foi acusado de crimes sexual atualmente preso na Alemanha. A investigação no terreno começou esta última na segunda-feira, 27 de julho e devem continuar até esta quarta-feira, 29 de julho.

Madeleine tinha três anos quando desapareceu de um apartamento na Praia da Luz, no Algarve,na noite de 3 de maio de 2007, enquanto seus pais estavam com amigos em um bar de tapas nas proximidades. O homem cujo terreno é vizinho do que está sendo revistado disse à BBC que Christian Bruckner alugou a propriedade por alguns meses no ano em que Madeleine desapareceu.

O homem disse que Christian B chegou na primavera ou no verão de 2007 e disse que queria fazer o isolamento térmico de uma pequena cabana, que ficava sobre uma base de concreto e tinha um pequeno porão embaixo. O vizinho saiu de férias em julho de 2007. Quando voltou, em agosto, a estrutura havia sido removida e ele nunca mais viu o suspeito.
Relembre o Caso
Em maio de 2007, Madeleine McCann passava férias com a família na Praia da Luz, em Portugal, quando desapareceu do quarto onde dormia. Os pais, que são ingleses, dizem que deixaram a menina descansando no apartamento enquanto jantavam com amigos num restaurante a poucos metros de distância. Quando voltaram para checar se estava tudo bem, a menina já não estava mais no quarto. Na época, Madeleine tinha 3 anos de idade.
Nos últimos anos, a polícia portuguesa investigou vários suspeitos, mas sem chegar a nenhuma pista que pudesse indicar o paradeiro da menina. O caso teve tanta repercussão que em 2019 ganhou uma série na Netflix.

Christian Bruckner foi revelado como o principal suspeito do caso Madeleine McCann em junho, quando as polícias da Alemanha e do Reino Unido fizeram um novo pedido de ajuda por informações sobre dois veículos que pertenciam ao alemão.
Acredita-se que o homem de 43 anos tenha estado na área em que Madeleine foi vista pela última vez em férias no Algarve, sul de Portugal. Segundo a polícia, ele morou regularmente no Algarve entre 1995 e 2007 e chegou a trabalhar na região, inclusive em restaurantes, mas também cometeu furtos em hotéis e usou drogas. Anteriormente, os promotores alemães haviam dito que tinham evidências que levam a acreditar que Christian B está envolvido no caso Madeleine, mas não são fortes o suficiente para levá-lo ao tribunal.