David Mearns, especialista em resgate, disse em entrevista que os destroços encontrados são característicos do submarino Titan. Ele também é amigo de dois dos cinco ocupantes da expedição e acompanha em tempo real as buscas que iniciaram no último domingo, 18 de junho.
Os destroços foram encontrados dentro da área de buscas pelo submarino e se assemelham com a parte externa do Titan, diz a CNN. A Guarda Costeira ainda não confirmou se os destroços são realmente do subaquático, mas realizará uma coletiva nas próximas horas para fornecer mais informações.

David contou que recebeu a notícia por um grupo de WhatsApp sobre as partes encontradas. “Um campo de detritos implica uma ruptura do submersível… isso realmente indica qual é o pior cenário, que é uma falha catastrófica e geralmente uma implosão”, contou ele a Sky News.
Inscreva-se já no 15º Seminário Internacional Pais&Filhos
O evento já tem data para acontecer: 28 de junho te esperamos presencial na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, bate-papos, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá!
Co-fundador da empresa explica implosão do submarino
Um dos fundadores da Ocean Gate, Guillermo Söhnlein, afirmou durante uma entrevista que pode ter acontecido uma implosão no submarino, o que ocasionaria a morte dos ocupantes, incluindo o outro fundador da empresa, Stockton Rush.
Guilhermo é co-fundador da empresa, mas não atua mais há alguns anos. O amigo Stockton encontra-se dentro da expedição que iria até os destroços do Titanic. Segundo ele, o Titan pode ter sido destruído com a pressão do oceano.

“O que eu sei é que, independentemente do submarino, quando você está operando em profundidade, a pressão é tão grande em qualquer submarino que, se houver uma falha, será uma implosão instantânea. Se foi isso que aconteceu, é o que teria acontecido há quatro dias”, disse ele à BBC.
Veja também: De pecinha em pecinha
Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido.