A pandemia tem deixado muita gente com o emocional abalado. Nos hospitais, os profissionais da saúde estão dando o máximo que podem para conseguir atender todos aqueles que se infectam com o vírus. A rotina é, certamente, estressante. Por isso, todo e qualquer apoio é necessário para que eles continuem salvando vidas!
Em Denver, nos Estados Unidos, no hospital Rose Medical Center, um cachorro ajudou a equipe médica a passar por esse momento difícil da melhor forma: terapia com amor! Desde o começo da pandemia da covid-19, ele tem sido, literalmente, o fiel escudeiro dos profissionais.
Wynn ajudou diariamente os trabalhadores da unidade hospitalar, levando minutos de tranquilidade e distração dentro do conturbado ambiente de hospital. Agora, após mais de um ano na função de ‘cão terapeuta‘, o labrador seguirá para treinamento numa companhia canina independente, mas os funcionários do hospital não poderiam deixá-lo partir sem uma festa de despedida.
A despedida teve direito a bolo e lindo cartazes! A equipe ainda chamou o cachorro de herói por ter ajudado a também salvar vidas. “Éramos o melhor time que já imaginei estar por perto e ele fazia parte dele. As pessoas simplesmente o acariciavam e sorriam quando era o dia mais difícil”, disse a médica Susan Ryan, dona do cão terapeuta ao Sunny Skyz.
Susan que teve a ideia de levar o melhor amigo para ajudar outros colegas do hospital, após ela perceber a necessidade de todos de se acalmarem durante os turnos no trabalho. Então ela percebeu que Wynn poderia ser uma ótima distração.
“Ver e ouvir coisas que você não consegue deixar de ver tem um impacto sobre você. Todos nós testemunhamos muito este ano. É aí que os cachorros entram. Quando você está na presença do cachorro e o acaricia, você está reservando um momento para se acalmar naquele momento”, disse.